Por que o sol faz mal?

Por que o sol faz mal?
A luz emitida por ele, principalmente aquela chamada UVB (ultravioleta B) chega à pele e agride várias estruturas como: DNA (proteína do núcleo celular) melanócitos (células que fazem a melanina) vasos (que promovem a irrigação da pele) fibras colágena e elástica (responsáveis pela firmeza da pele) entre outras. Esta agressão é neutralizada, em parte, pelas defesas naturais da pessoa, mas vai acumulando até que com idades mais avançadas (+/- 40 anos) começam aparecer as consequências desta agressão: aspereza, manchas, rugas, e os vários tipos de câncer de pele.
Qual a diferença entre bronzeadores e bloqueadores solar?
O bronzeador pode não ter filtro solar, mas sim alguma substância que deixa a pele mais sensível ao sol, provocando escurecimento mais rápido (óleo de urucum). O bronzeador deve ser evitado, pois há risco de queimaduras graves com sua utilização. O bloqueador é um geral uma associação de filtros químicos e físicos que protege a pele da radiação ultravioleta B e ultravioleta A.
O bloqueador é indicado para pessoas de pele clara, com grande sensibilidade ao sol e para aqueles que praticam esporte ao ar livre.

Veja mais

Antes de tudo Skincare!

Antes de tudo Skincare!

Como usar o perfume do jeito certo?

Como usar o perfume do jeito certo?

Como Usar Perfume?

Como Usar Perfume?